Marketing Digital

Marketing digital consiste no conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca ou produto pela internet. Hoje a internet está cada vez mais presente no dia a dias das pessoas, seja nos celulares, computadores, tablets ou outros dispositivos conectados. Por este motivo é tão importante que sua marca esteja presente neste meio.

Atualmente existem diversas ferramentas para promover seu produto na internet, e o uso correto destas pode garantir que você esteja presente sempre que seu cliente necessitar, seja para vender um produto, oferecer um serviço ou simplesmente levar sua marca ao conhecimento deste.

Para uma boa campanha, pode se fazer uso de redes sociais, de um website, de anúncios em redes sociais, em sites parceiros, em ferramentas de busca online e também envios de e-mail marketing, para expor e criar um relacionamento contínuo com o seu cliente.

Ferramentas como o Google Adwords, Facebook ADS, e-mail marketing, entre outras, podem ser usadas em conjunto, fazendo com que sua marca ou produto atinja o maior publico possível dentro do seu segmento. Uma outra característica destas ferramentas é que elas permitem um acompanhamento em tempo real, possibilitando ajustes em tempo de execução para melhorar o alcance e consequentemente os resultados das campanhas.


Google Adwords

Possibilita o uso de anúncios nas ferramentas de busca e sites parceiros do Google, de maneira a aparecer primeiro que seus concorrentes quando um cliente fizer uma busca pelo produto ou serviço. 

 

 

 

 

 

Facebook ADS

Possibilita o uso de anúncios no Facebook e em parceiros, como o Instagram, de maneira a segmentar e alcançar o público correto no momento em que este estiver navegando pelas redes sociais

 

 

 

 

E-mail Marketing

Esta ferramenta permite o envio de e-mais em grande quantidades para uma lista de destinatário, sem comprometer o uso do seu e-mail institucional. Além disso, ela possibilita o acompanhamento das entregas, e análise sobre os resultados, como cliques em links, pessoas que visualizaram o e-mail mais de uma vez ou que não receberam por determinados erros.

Pode-se usar esta estratégia para oferecer serviços, novidades para clientes atuais, alem de conteúdo de interesse, de maneira a divulgar sua marca.

 

Confira abaixo alguns serviços de marketing digital

Comments are closed.